Best A¡da E. Marcuse books

En el Palacio del Rey del Oceano: (In the Palace of the Ocean King) (Libros Colibri)

Marilyn Singer

Best price for this book: $ 29.99

Buy
When Silvio is lost at sea and a merman informs Mariana that only she can rescue her beloved from the grasp of the Ocean King, the young woman must conquer her fear and barter with the fearful king himself.

Eros, o impulso da vida: Arte e sensibilidade em Marcuse (Portuguese Edition)

Cibele Saraiva Kunz

Best price for this book: $ 25.64

Buy
Este livro é fruto de uma pesquisa bibliográfica apresentada originalmente como dissertação de mestrado. A pesquisa buscou investigar a teoria estética de Marcuse sob os "holofotes" do século XXI; de que forma ela ainda se faz atual para se pensar a humanidade e a questão da liberdade. A relação entre arte e revolução e o resgate de Eros para a concepção de uma dimensão estética da existência humana, estão no cerne da teoria marcusiana.

Homem Unidimensional, O: Estudos da Ideologia da Sociedade Industrial Avancada

Herbert Marcuse

Best price for this book: $ 74.85

Buy
Originalmente publicada em 1964, esta obra tornou-se rapidamente um dos textos mais importantes na década subsequente, um período de mudança política radical. Aqui, Marcuse contesta de modo contundente o que ele vê como o pensamento unidimensional universal - a aceitação acrítica e conformista das estruturas, das normas e dos comportamentos existentes. Ele argumenta que os membros das sociedades ocidentais, tanto capitalistas, quanto comunistas, devem reafirmar sua individualidade e sua liberdade pessoal contra a opressão do status quo tecnologizado. A única existência mais livre e feliz, acreditava Marcuse, está na oposição ativa ao desperdício, à destruição e à exploração que se encontram no coração da sociedade industrial avançada. Em nosso mundo contemporâneo dominado pelo militarismo desenfreado e pela repressão generalizada, a crítica aguda que Marcuse faz à sociedade ocidental permanece tão assustadoramente relevante hoje quanto foi em sua primeira publicação.

Razão e Revolução: Hegel e o Advento da Teoria Social

Herbert Marcuse

Best price for this book: $ 83.97

Buy

Cielo - Terra - Mare (da "Universo ed umanita'"). L'investigazione dell'universo. L'investigazione della forma, della grandezza e densita' della terra. L'esplorazione del mare.

FOERSTER G. - MARCUSE A. - MARSHAL G. -

Best price for this book: $ 0

Buy
Milano, Vallardi, 1940, 4to cart. pp. X-538 con 277 ill. n.t. e 37 tav. fot. col. f.t.

Alienacao Artistica: Marcuse e a Ambivalencia Politica da Arte

Luís Gustavo Guadalupe Silveira

Best price for this book: $ 79.44

Buy
"O caráter político ambivalente da arte, apresentado por Marcuse em textos que abrangem cinco décadas de produção intelectual (1937 a 1979), é o objetivo de estudo de nosso livro. O objetivo principal é explicitar a maneira como o filósofo fundamenta essa ambivalência, que atribui à dimensão estética tanto um potencial afirmativo quanto negativo."

Do Romance De Artista A Performance Da Arte - Marcuse E As Aporias Da (Em Portuguese do Brasil)

Alexia Cruz Bretas

Best price for this book: $ 129.37

Buy

Da Babeuf A Marcuse Storia Delle Idee E Dei Movimenti Sociali Nei Secoli Xix E Xx

Best price for this book: $ 0

Buy

The jaguar and the deer (Bridge to literature)

Aída E Marcuse

Best price for this book: $ 0

Buy

Leis da Liberdade. A Relação Entre Estética e Política na Obra de Herbert Marcuse (Em Portuguese do Brasil)

Imaculada Kangussu

Best price for this book: $ 125.39

Buy
Demonstrar que a importância política da dimensão estética na filosofia de Herbert Marcuse se deve à ideia de atribuir uma base natural à razão é um dos objetivos desta penetrante análise da obra do filósofo cujas ideias ganharam as ruas no celebrado maio de 68. De fato, ao localizar a razão na pulsão de vida, Marcuse concebe a experiência estética como um ato subversivo. Os pensamentos de Marcuse sobre estética não estão concentrados em uma só obra, mas dispersos pelos seus escritos, o que torna a presente análise extremamente valiosa pelo caráter de sistematização que ela oferece ao leitor. Só mesmo uma visão de conjunto dos textos de Marcuse permite captar o enredamento conceitual, que escapa à ordem cronológica, mas dá enorme coerência a um pensamento que continua tão vivo e estimulante quanto o foi para a geração de 1968. A Autora é mineira e presta este serviço aos estudos de filosofia e política em língua portuguesa, sistematizando o pensamento de Marcuse sobre estética, que se encontra disperso em suas obras. Marcuse via na experiência estética um ato de subversão. Filósofo ligado à onda de rebeldia que inspirou maio de 1968, movimento parisiense que repercutiu pelo mundo afora, divisor de águas no século 20, Marcuse continua, muitas vezes subliminarmente, a inspirar palavras, conceitos e acontecimentos. Não esperem um guia superficial. Aceitando dialogar com Marcuse, pela mediação da presente obra, o leitor dialogará com Marx, Freude, Kant, Schopenhauer, por exemplo, e com o velho e insubstituível mestre, Platão. Pena que ignore Aristóteles, Tomás de Aquino, e toda estética de inspiração cristã. A Bibliografia lista as obras de Marcuse e as melhores sobre Marcuse, além de obras de referência. Rico aparato de notas de rodapé.